O catálogo apresentado por Marcia Troly e Cristina Delou é o resultado de um esforço deste tipo. Desenvolvido durante a dissertação de mestrado de Marcia junto ao Programa de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão da UFF, apresenta inúmeras propostas pedagógicas que visam incluir o estudante com NEE facilitando sua aprendizagem. A simplicidade de ideias economicamente viáveis, que se revelam geniais, tem um potencial multiplicador, e o material constitui uma grande contribuição à causa da inclusão.
Marcia Cristina Troly da Silva
Mestre em Diversidade e Inclusão. Pedagoga, pós-graduada em Educação Especial e Inclusiva. Atualmente é professora da rede Municipal de Educação de Niterói. Tem paixão pela educação e particularmente pelo processo de como o aluno aprende.
CV: http://lattes.cnpq.br/6702685139005176
Cristina Maria Carvalho Delou é psicóloga e licenciada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio, 1981), especialista e mestre em Educação na área de concentração em Superdotados pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ, 1987) e doutora em Educação pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação, História, Política e Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica (PUC SP, 2001). Atualmente, é Professora Aposentada da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense onde atua no Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão.
CV: http://lattes.cnpq.br/4460682115015016