A indústria de cosméticos, que engloba setores de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é um dos setores da economia que mais cresce para satisfazer os consumidores e se manterem competitivas no mercado. Com isso, surgem as inovações e, entre elas, a nanotecnologia e os nanocosméticos. Nesse contexto, o presente estudo tem como objetivo geral realizar uma abordagem sobre a situação atual dos nanocosméticos. Muitas empresas veem investindo e desenvolvendo produtos nanocosméticos, por isso, atualmente, pode-se encontrar no mercado mundial uma série de produtos cosméticos contendo essa tecnologia. Mesmo com várias vantagens apresentadas pelos nanocosméticos frente aos cosméticos convencionais sabe-se da importância de se ter mais estudos que assegurem a segurança desses produtos desde a sua produção até sua utilização e provável descarte no ambiente.
NANOTECNOLOGIA E COSMÉTICOS
Cód: 4023 N1406377385390
Autor:
CAMILA DE ALMEIDA CARVALHO
Formato: 14 x 21 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Brochura com orelha
Tipo de Papel: Offset 90g
Cor: Colorido
Páginas: 64
Edição/Ano: PRIMEIRA EDIÇÃO/2014
Idioma: Português
Peso: 127
-
Pagamento
100% Seguro
-
SELECIONE O FORMATO