Bem vindo(a):
Uma nova senha será enviada por email.
Email:
voltar
Serviços Legalização e Registro
Registro de Direitos Autorais
chlamydia on men parentpower.com std symptom
S00078

Importante iniciarmos dizendo que Registro de Direitos Autorais, ISBN e Ficha Catalográfica são coisas diferentes e complementares.
Nós não realizamos o Registro de Direitos Autorais das obras e sugerimos aos Autores que o façam pessoalmente. Apesar de não realizarmos esse serviço, a titulo de ajuda e orientação abaixo apresentamos três formas de realizar o Registro:

1)Registro no Escritório de Direitos Autorais (EDA) da Fundação Biblioteca Nacional
O EDA é o órgão correto para registro de obras intelectuais. Assim recomendamos essa como sendo a forma correta de registro. Você poderá fazer isso indo a um dos escritórios regionais do EDA ou enviando o material pelo correio. Para facilitar seu trabalho abaixo apresentamos alguns links com informações fornecidas pelo site a Fundação Biblioteca Nacional:
Pagina Escritório de Direitos Autorais: http://goo.gl/vtr04
Como Registrar: http://goo.gl/m4f4k
Escritórios Estaduais: http://goo.gl/wkkjb

2)Registro em Cartório
Você poderá também registrar sua obra em um Cartório de Registros de sua cidade como faz com qualquer documento. Essa é uma opção mais cara, mas viável do ponto de vista legal.
Para isso você deve procurar o cartório de registros de sua comarca e se informar sobre custos e procedimentos.

3) Envio de seu livro pelos Correios
Essa é a forma mais heterodoxa de “registro” e que certamente será considerada como prova em um eventual processo, mas é a forma menos segura e eventualmente mais questionável. Mas apesar de apresentarmos precisamos deixar claro que é a forma menos recomendável.
Consiste em imprimir seu livro em folhas de papel, e enviá-lo pelo correio para seu próprio endereço (sugerimos que utilize um envelope plástico). Ao recebê-lo mantenha-o lacrado como foi enviado e guarde toda documentação de envio de modo que você possa provar depois que ele foi postado naquela data. Numa eventual demanda jurídica, o envelope deverá ser aberto na presença de uma autoridade que atestará a data de postagem, que o envelope não foi violado, e seu conteúdo. Essa é uma forma de provar que naquela data você já havia escrito o livro e que o conteúdo já existia.
Os riscos que você correm estão relacionados principalmente com a deterioração que o material sofrerá com o tempo. Carimbos no envelope, as próprias paginas impressas sofrem processo de deterioração, o documento que comprova o registro (cupom) que vai apagando ao longo do tempo e etc.
Por esses motivos não recomendamos essa forma, somente em ultimo caso e por um tempo curto até que tenha condições de registrar no EDA.
story about abortion nyc abortion abortion houston
late termination of pregnancy west-bot.com end pregnancy
free std clinics in atlanta read oral std symptoms
abortion stories gone wrong how to get a free abortion when can u get an abortion
abortion in first trimester abortion facts pro life what is an abortion clinic
why do i want to cheat on my wife blog.sitters4charities.org why do i want to cheat on my wife



PS AutoPublicação e Prestação de Serviços LTDA - Rua Lincoln Albuquerque, 259 - Conj 118 - Perdizes - São Paulo - CEP: 05004-010 - CNPJ.: 11.053.820/0001-68
Contato.: perse@perse.com.br
Nosso atendimento funciona de 2ª a 6ª das 8h00 as 18h00. E-mails recebidos fora deste horário serão respondidos no dia útil seguinte.
Copyright ©2017 PerSe, Inc. Todos os direitos reservados.